Paginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FLORAM / CRBIO ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS



Boa tarde à todos.
Alguém sabe como anda o problema com a FLORAM?
Acho que não. Pois é. Vimos que o CRBIO3 se pronunciou na semana passada com uma Nota de Repúdio à respeito dos vencimentos ridículos que estavam sendo oferecidos a nós biólogos em Florianópolis. 

Tudo bem, podemos dizer que foi um passo importante no movimento pois foi a primeira vez que vimos um CRBIO se pronunciar publicamente a respeito da situação, mas agora vem a pergunta que não quer calar:
E ai? Vão corrigir o Edital ou não? 

O que está sendo feito para corrigir esta barbárie profissional?

Pessoal do CRBIO-3, alguma resposta da FLORAM com relação a vossa carta? Afinal, de nada adianta se manifestar publicamente se não for feito nada mudar esta situação. Estou acompanhando bem de perto este concurso (apesar de morar em São Paulo), vi que ontem fizeram um correção no edital mas foi somente a respeito da data de publicação da Lei 2.193/95. Mas nada a respeito de alteração dos vencimentos para nós biólogos Deixo aqui o e-mail da Fundação e Pesquisa Sócio-Econômico (FEPESE) responsável pelo concurso da FLORAM (concursofloram@fepese.org.brjuntamente com o e-mail do CRBIO-3 (fiscalsc@crbio03.gov.br) para que enviem sua nota particular de repúdio com relação a este fato e assim possamos realmente ver resultados efetivos e satisfatórios.

Não podemos mais nos submeter à situações como esta.



3 comentários:

  1. Olá, o melhor nesse caso é entrar em contato com o pessoal da ouvidoria da Prefeitura e não da organizadora.
    Mandei e-mail para eles e eles disseram que o salário dos outros profissionais é devido a um "acordo" com o CREA enquanto o nosso é devido a um acordo com o CRBio - apesar que eu duvido haver acordos desse tipo. Osd demais profissionais têm uma lei que institui o piso salarial.

    Qto a isso, o presidente conselheiro do CRBio-7 disse que irá levar para pauta de uma reunião entre CRs e CF a questão da instituição do piso salarial. Disseram que após o dia 15 poderemos entrar em contato para ver o que foi resolvido.

    Espero ter colaborado.

    ResponderExcluir
  2. Mandei e-mail para a ouvidoria da prefeitura também e eles disseram o mesmo que o Jeh Bom escreveu acima. depois da carta de repúdio do CRBio03 mandei outro e-mail pra eles, mas nunca recebi resposta!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal...
    não seria possível nos mobilizarmos no sentido de exigir que o CRBio cancele o registro profissional do biólogo que se disponha a trabalhar por este valor. Isto é, o biólogo que tomar posse após ser chamado dever ter seu registro profissional cassado, pois assim está no nosso código de ética.
    Que acham?
    abraço

    Fernando

    ResponderExcluir