Paginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quem disse que não é bom trabalhar no Carnaval?


Boa noite, amigos da biologia.

Estou de volta a São Paulo após um cansativo, porém prazeroso, trabalho feito em equipe na serra da Mantiqueira. Mais precisamente, no Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú, localizado em São Bento do Sapucaí.
Foi um trabalho incrível, onde fizemos o monitoramento das trilhas e identificação dos impactos causados pela visitação ao Bauzinho, Baú e Ana Chata, identificação superficial da flora e fauna local e aquisição de coordenadas geográficas através de um aparelho GPS, para determinar a exata extensão das trilhas.
 Vida de biólogo é isso! Passar o feriado prolongado trabalhando no meio do mato, andando muito (média 15 km por dia) e ajudando a manter as belezas naturais do nosso país preservadas para as futuras gerações.

É cansativo? É sim!
É pesado? Com certeza!
É ariscado? Claro!
Mas é isso que gostamos de fazer e o fazemos com maestria.

Por isso é que lutamos pela valorização da nossa classe, por um salário mais justo e digno. Se com recursos extremamente escassos já fazemos trabalhos de Hércules em prol do conhecimento e do desenvolvimento de uma nação, imaginem o que faríamos se fossemos tratados de maneira correta?

Deixo aqui meu agradecimento especial à equipe com a qual trabalhei nestes quatro dias: Camila Araujo, Helen Máximo, Thiago Miranda e aos meus novos amigos Thiago Carneiro e Juliana Gonçalves. Também agradeço à equipe de apoio da Prefeitura de São Bento do Sapucaí e à Fundação Florestal. Como ninguém consegue trabalhar pesado sem ter uma boa alimentação, agradeço ainda à dona Isabel (do Restaurante da Bel), pelo jantar simples e muito saboroso e ao Fabinho, do restaurante Pedra do Baú, pelos deliciosos almoços à la culinária mineira.

Hoje esta postagem é mais tranquilo, mas isso não quer dizer não estou acompanhando tudo que está acontecendo acerca de nossa classe. Esta semana teremos mais novidades.

Abraço à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário