Paginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dica de Leitura do Ano: Os Livros sobre herpetologia do Dr. Paulo Bernade



Boa noite meus caros leitores!

Faz tempo que não publico as dicas de leitura da semana aqui no blog e sei que estou em divida com vocês, porem hoje farei um post diferente. Hoje vou postar a dica do ano, pois sinceramente esta uma das coleções mais esperadas de todos os pelos amantes da herpetologia em nosso país.A herpetologia no Brasil sempre foi subjugada e porque não dizer ofuscada por outras áreas, porem nos últimos 25 anos houve um aumento significativo no numero de novos herpetólogos em nosso país.

O interesse de uma grande parcela da sociedade por estes seres que para muitos eram considerados "Criaturas do Mal" e um trabalho pesado de conscientização da importância dos repteis e anfíbios para o meio ambiente, elevaram a herpetologia em nosso país ao um nível que considero uma das melhores do mundo.
Recentemente o Dr. Paulo Sérgio Bernerde publicou três livros a respeito da herpetologia brasileira o que ao meu ver é um marco na historia herpetológica do nosso tendo em vista que  ate o momento não tínhamos nenhum material como este disponível em nosso idioma e totalmente voltado para nossa herpetofauna.


Infelizmente ainda não tive a oportunidade de adquirir meus exemplares,(biólogo recém-formado e desempregado é complicado..rsrs) o que me impede de fazer uma analise mais detalhada sobre tais obras, contudo, partindo de informações obtidas através de amigos que já adquiriram estes livros, posso afirmar que qualquer pessoa que realmente se interesse pela herpetologia deveria ter no mínimo um destes livros como livro de cabeceira.
Para adquirir os livros do Dr. Paulo, basta acessar o site Anolis Books  ou fazer seu pedido diretamente e ele pelo e-mail snakebernarde@hotmail.com.

Espero que gostem da dica do ano!!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário